Prefeitura de Linhares promove festa antecipada para o Dia do Idoso

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso em todo o Brasil. Em Linhares comemorar esse dia já virou tradição. Isso porque o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, direcionado à "Melhor Idade" é levado a sério.


Neste ano a festa chega mais cedo. Será realizada no dia 22/09 na Lagoa Cantinho Radiante. São esperados cerca de 800 idosos. O momento será de descontração, alegria, muita música e brincadeiras. Os idosos também participarão de um delicioso almoço.


Além de valorizar os idosos com a homenagem, o objetivo da Prefeitura com a realização da festa é fortalecer a interação entre os integrantes da "Melhor Idade" e promover a autoestima.

"A família, a comunidade e a sociedade precisam dignificar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua liberdade, autonomia, bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida. Nos CRAS eles encontram várias formas agradáveis de viver esta fase da vida, preenchendo significativamente o seu envelhecer", disse o secretário de Assistência Social, Ivan Salvador.

Nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), os idosos participam de danças, realizam passeios e caminhadas, e ainda frenquentam cursos onde aprendem vários tipos de artesanatos.