Arte e cultura na ExpoLinhares 2011
Já virou tradição. Todo ano, na ExpoLinhares, artistas da terra têm a chance de expor seus trabalhos para o enorme público que circula no Parque de Exposições durante os dias de festa. Este ano, três mostras poderão ser visitadas gratuitamente.
Além de uma coletiva, com telas de 30 artistas linharenses, com temáticas que vão desde o bucólico até o realismo, haverá também o ensaio "O Universo Fotográfico do Baixo Rio Doce", de Antonio Cosme, e uma mostra de crônicas e gravuras na exposição "Viagem de Rubem Braga e Carybé a Linhares". O artesanato de Linhares também tem espaço garantido.
A Tenda Cultural é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que sempre buscou valorizar a produção artística do município. "Na ExpoLinhares vamos situar o linharense e os visitantes dentro da nossa perspectiva cultural. Linhares é o maior centro de pintores primitivos do Estado. A exposição também mostra os trabalhos com perspectivas estéticas diferenciadas", diz o secretário Antonio Bezerra Neto.
As exposições na Tenda Cultural ficam abertas ao público a partir das 17h, do dia 18 ao dia 22 de agosto no Parque de Exposições.