ExpoLinhares 2011: Tudo Pronto para a festa de 211 de Linhares

Prefeitura de Linhares já preparou a estrutura que vai atender os cinco dias de ExpoLinhares 2011. Os preparativos pretendem garantir uma festa segura e tranquila para que quem passar pelo Parque de Exposição.

Todos os detalhes estão sendo realizados pelas Secretarias Municipais, que já começaram os trabalhos a todo o vapor desde o início de agosto.

Para os dias de festa, 120 banheiros químicos, 50 tambores de lixo e lixeiras, em locais necessários, foram colocados no Parque. Durante todos os dias equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizarão a limpeza no local.

Além disso, dois palcos foram montados pela Secretaria de Esportes e Lazer. A festa da ExpoLinhares 2011, terá ainda, rodeio, praça de alimentação, exposições e internet de graça.

A internet será disponibilizada pela Prefeitura e poderá ser acessada por qualquer pessoa que tenha dispositivo com acesso a rede sem fio.

Quem também estará presente no Parque de Exposição, é o estande da Secretaria de Cultura, com exposições fotográficas, de crônicas, de ilustrações e de pintores de Linhares. O objetivo é resgatar a história.

Saúde

Uma tenda da Secretaria de Saúde estará realizando diversos serviços: glicose, medição de pressão, aconselhamento de DST’s e entrega de folders, com informações sobre aleitamento materno, planejamento familiar e etc. Para urgência e emergência, ambulâncias estarão disponíveis no local. 

Segurança
 
A segurança será uma das prioridades da ExpoLinhares 2011. Uma média de 60 homens da Polícia Militar fará a segurança dentro do parque de exposição todos os dias.

O reforço também contará com 20 Guardas Municipais, 5 bombeiros, 5 comissários de menores, 2 policiais civis e, ainda, 50 homens da segurança privada.

Do lado de fora do parque, serão 10 homens da cavalaria, 5 viaturas da Polícia Militar e mais 2 viaturas da Guarda Municipal.

A secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública irá instalar 4 câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos, dentro do parque de exposição. Tudo para garantir a segurança das famílias que irão participar da festa em homenagem ao aniversário de 211 anos da cidade.

Durante os cinco dias de ExpoLinhares, a rotina de segurança no município não será alterada, pois a maior parte do efetivo de policiais militares será trazida de outros municípios.

Ônibus e Táxi

As pessoas que precisarem de ônibus ou táxi para se deslocarem até a festa e/ou para retornarem para as suas casas, uma rota de ônibus vai passar próximo ao Parque de Exposição.

Segundo a empresa responsável pelo transporte privado em Linhares, haverá veículos extras a partir das 17 horas. 

Também terá nas proximidades do local da festa, um ponto de táxi, com 30 veículos.