Clube de Aeromodelismo em Linhares neste fim de semana

O céu de Linhares vai ficar mais colorido neste fim de semana com os mais de 80 aeromodelos que chegam ao município para o 4º Festival Linharense de Aeromodelismo. O evento acontece na fazenda Glória, no km 5, da rodovia Linhares/ Pontal do Ipiranga, neste sábado (06), a partir das 8 horas da manhã.

Um jato 3D automático, vários helicópteros além de diversas aeromodelos farão a alegria dos presentes com manobras de tirar o fôlego. Quem for vai poder conferir de perto o maior aeromodelo tucano do mundo com 4 metros de envergadura.


Quem também confirmou presença na competição  foi o bicampeão brasileiro de acrobacias Fábio Borges e sua família. Adamor e seus helicópteros acrobatas também estará presente no festival deste ano.

Ermes de Souza Cerqueira, organizador do evento, comemora o apoio dado pela Prefeitura de Linhares. "Este apoio é fundamental para a realização de um encontro tão importante. Sem ele este evento não teria como ser realizado. Nosso festival movimenta não só as famílias linharenses como também a economia do local. Pra se ter uma idéia temos um hotel e Buffet fechado para os nossos competidores", comemora o organizador.

O 4º Festival Linharense de Aeromodelismo acontece com o apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que disponibilizou toda  estrutura necessária para a realização da competição. No local também haverá praça de alimentação.

"Para as crianças é emocionante ver essas pequenas aeronaves voando tão alto. Indico a todos os pais de plantão que levem seus filhos para prestigiar este evento", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali. A entrada é gratuita.