Festa de Caboclo Bernardo movimentou Regência nesse fim de semana

A tradicional festa realizada em homenagem ao herói linharense, Caboclo Bernardo, movimentou a Vila de Regência nesse fim de semana. Foram três dias de animação embalados por uma programação bastante variada, que reuniu atrações musicais, esporte e diversas manifestações culturais. O evento foi realizado pela Associação de Moradores de Regência (AMOR) e promovido pela Prefeitura de Linhares.



Quem abriu a festa, na sexta-feira (03), foi a banda de congo de Regência. Logo depois, o prefeito Guerino Zanon deu início à exposição  Retrospectiva Histórica, no museu histórico de Regência, inaugurou a tenda cultural e participou da sessão solene da Câmara de Vereadores, que homenageou personalidades da vila. Também teve o lançamento do livro Regência em Prosa e Verso, do poeta Abdon Claudino e apresentação das bandas Forró Fogo na Coisa e Regência Folc, no palco montado na praça.



O sábado (04) começou animado com torneio de futebol, as 9h30, no campo da vila. Na praia tinha surfista aproveitando o vento forte para "pegar" onda. À tarde teve apresentação da Lira Mateense, seguida da Escola de Música do Espírito Santo. Depois foi a vez da dupla Guto e Gileno subir ao palco com o dueto de violões. Já o resto da noite ficou por conta do show Miúdo In Regência – Um tributo ao guardião de Caboclo Bernardo.

No último dia, a festa começou bem cedo. As bandas de congo se reuniram por volta das 7 horas na Pousada Tia Mariquinha para um saboroso café da manhã. Mais tarde a comunidade recepcionou com um almoço, a chegada do Passeio Ciclístico Caboclo Bernardo, realizado pela secretaria de Esporte e Lazer. O percurso foi Linhares/ Regência e reuniu cerca de 60 participantes. À tarde teve o cortejo das bandas de congo da Tia Mariquinha até a Praça pela Avenida principal e o encerramento do evento.