Acontece em Linhares Programa Alfabetização é um Direito

Com o principal objetivo de erradicar de uma vez por todas o analfabetismo, o governo estadual criou o Programa Alfabetização é um Direito, que tem como principal alvo proporcionar a jovens e adultos o direito ao conhecimento.

No ano de 2011 o programa funcionará até novembro. Os atendidos pelo programa são adultos e jovens com idade igual ou superior a 15 anos de idade ainda não alfabetizados.

Segundo o Superintendente, Alexandre Segóvia da Silveira, o programa melhora além da qualidade de vida do cidadão, permite a inserção no mundo do trabalho, além do exercício da cidadania.

"O programa também tem uma meta: diminuir entre 2008 e 2011 em 30% o índice de analfabetismo no Estado do Espírito Santo. Isso equivale a mais de 60 mil pessoas atendidas." Afirmou o Segóvia.

Para obter sucesso, a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) conta com parceiros como a Secretaria Municipal de Educação, os Conselhos Populares, Associações de Moradores, instituições públicas e privadas, prefeituras, ONGs e igrejas.

Os parceiros cedem o espaço para que as aulas sejam ministradas e a Sedu cede os professores, o material didático e acompanhamento pedagógico. Um dos requisitos para a formação de uma turma é que esta tenha no mínimo 15 e no máximo 20 alunos.

Este ano o programa conta com os seguintes parceiros em Linhares:

escolas juridiscionadas a SRE de Linhares;
Secretaria Municipal de Educação
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Associação de Moradores do BNH
Associação de Moradores do Bairro Movelar
Igreja Batista do Bairro Novo Horizonte
Associação de Moradores do Bairro linhares V
Igreja Evangélica Assembleia de Deus Interestadual
Lar da Fraternidade/Asilo dos Velhos
Grupo de Resgate São Francisco de Assis
Clam
Jacarandá Emprrendimentos Imobiliários
 
Quem quiser participar basta procurar a Superintendência Educacional de Educação. Contatos sobre o Programa Alfabetização é um Direito:

Superintendente: Alexandre Segóvia da Silveira – 33727960
Técnica da EJA/ SRE Regina Jacobsen – 33727955