Dia 18 de maio: CAPS II comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Não ao preconceito e sim à inclusão. Com este lema o Centro de Atenção Psicossocial de Linhares (CAPS II), entre os dias 18 e 20 de maio comemora a Semana Nacional de Luta Antimanicomial. A abertura da semana aconteceu na manhã dessa quarta-feira (18), Dia Nacional de Luta Antimanicomial, no auditório da Faculdade Pitágoras.


A manhã foi de muita diversão e inserção social. Um café da manhã deu início às comemorações que contou com a participação dos estudantes de enfermagem e psicologia da instituição. Além disso, quem participou do evento pode apreciar o artesanato e conferir a apresentação de uma peça teatral e do coral, tudo realizado pelos usuários do centro.


Durante a abertura das atividades, a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolim de Souza apresentou, em nome do Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, uma novidade aos usuários do CAPS II.


"O prefeito queria muito estar aqui neste momento dando esta notícia. Todos aqui sabem do enorme respeito e carinho que ele tem por nossos usuários. Devido sua ausência serei eu a dar à ótima notícia. A área ao lado da intuição foi doada a vocês e será mais um ambiente de convívio e integração", afirmou a secretária.


A diretora do CAPS II, Lucinere Ronchette e a coordenadora do Centro, Odailse Moura, comemoraram com os funcionários e usuários mais esta vitória da instituição. "Agradecemos imensamente ao prefeito de Linhares por acreditar nos trabalhos realizados. Agradecemos em especial ainda a todos os nossos colaboradores e usurários por todos os avanços conquistados". Afirmou Odailse.


As atividades da semana continuam com jogos, caminhada e exposição de trabalhos dos usuários.