Prefeitura homenageia mães da melhor idade

 Não havia cenário melhor para receber tantas rosas. Não as de caule, mas as de coração. As queridas mães da melhor idade completaram a beleza do projeto Linha Verde, na tarde dessa quinta-feira (5) e transformaram o lugar em palco para muita emoção e alegria. 

 Foi nesse clima que a Prefeitura de Linhares por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Esportes e Lazer, promoveu uma tarde de atividades para homenagear as mamães e vovós linharenses que participam das atividades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do projeto Alongando com a Terceira Idade. 

 No comando do professor Samuel, as mães fizeram alongamento, ginástica, participaram de brincadeiras, dançaram e ainda ganharam rosa e presentes, que o prefeito Guerino Zanon fez questão de entregar pessoalmente. "Somos lembrados pela importância que temos e não pelo que fazemos. Assim são as mães. Elas precisam ser lembradas e tratadas com muito carinho. É por isso que hoje estamos aqui", disse Guerino.

 Um pequeno gesto que para muitas idosas representa uma mudança de vida. "Minha vida mudou depois que comecei a participar do CRAS. Fico muito emocionada com essa festa porque eles me tratam com muito carinho. Só vou deixar de ir para o CRAS quando eu morrer", disse dona Mercedes Moureira, de 62 anos. Ela tem cinco filhos e há dois anos participa do CRAS do Interlagos.

 Com a dona Ana Peres de Jesus também não é diferente. Ela mora no bairro São José e há seis anos participa do projeto Alongando com a Melhor Idade. "Isso é muito bom. A gente conhece outros lugares e faz amizade. Hoje sou muito mais feliz", sorri dona Ana. Não é a toa que ela já foi eleita a Rainha da Terceira Idade.

 Para o secretário de Assistência Social, Marleno Vendramine, tanta alegria é resultado de muita dedicação. "Trabalhamos para isso: proporcionar melhores condições de vida e saúde para essas pessoas. Isso nos motiva e gera satisfação para quem usufrui daquilo que oferecemos", concluiu.