Últimos dias para pagar IPTU com 20% de desconto

Os proprietários de imóveis em Linhares que não dispensam um bom desconto devem se apressar. É que termina nessa sexta-feira (06) o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com 20% de desconto no caso da opção por cota única. O valor também pode ser parcelado em até seis vezes.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias (exceto Banco Itaú), em farmácias conveniadas aos bancos ou em Casas Lotéricas. Os moradores que não receberam o carnê e os donos de lotes vagos devem procurar o setor de Fiscalização Tributária, na sede da Prefeitura de Linhares, na Av. Gov. Jones dos Santos Neves, 1292, Centro, para retirá-lo.

Em Linhares foram distribuídos 36.504 carnês na sede e balneários. O imposto não sofreu reajustes se comparado aos valores pagos em 2010. Apenas nos casos em que o imóvel passou por reformas/melhorias, agregando valor à construção, o cálculo foi refeito.

Confira o calendário de pagamento:

Primeira parcela ou cota única: 06/05
Segunda: 06/06
Terceira: 06/07
Quarta: 08/08
Quinta: 09/09
Sexta: 07/10

Pagamento do IPTU gera obras
O contribuinte que fez o pagamento do IPTU em 2010 já vê os frutos desse benefício sendo colhidos. Toda a verba que é recolhida com o imposto é revestida em obras de infraestrutura, em investimentos na saúde, educação, segurança, assistência social entre outras áreas.

"O volume das obras tem aumentando muito. Somente em infraestrutura hoje Linhares passa por obras em quase todos os bairros da cidade, que foram contemplados pelo projeto "Linhares 100% Infraestrutura". Essas obras são frutos colhidos do pagamento feito do imposto em 2009 e 2010", ressaltou o Diretor do Departamento de Administração Tributária, Carlos Fernando Rosa Porto.

Para o Secretário de Finanças do município, José Carlos Pereira, o pagamento do imposto é uma forma direta da população ver Linhares crescer. "Os contribuintes participam diretamente da construção e do desenvolvimento da cidade quando fazem o pagamento do imposto. E em 2011 esperamos arrecadar mais do que os 60% previstos e já arrecadados nos últimos anos e continuar com os trabalhos e investimentos na nossa cidade", ressaltou Pereira.