Dia D da Educação: convivência na escola é tema de encontros em Linhares

O dia 4 de maio será o Dia D nas escolas municipais de Linhares. Os pais serão os convidados especiais e, junto à direção e aos professores, vão discutir as normas de convivência no ambiente escolar. Os direitos e deveres de alunos e da instituição, assim como medidas de combate as drogas, estão entre os assuntos a serem abordados.

A ação está sendo promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF). Cada unidade definirá o melhor horário para os encontros, possivelmente à noite, e enviará convite para todos os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados.

"A participação da família na vida escolar dos filhos e a troca de experiências promove a interação entre os pais e os professores. E, com isso, quem ganha é a criança que é o motivo da existência da escola e da família. São ações importantíssimas para uma boa educação", lembrou a secretária de Educação, Ana Paraíso Dalvi.

A Prefeitura de Linhares mantém 24 escolas de Ensino Fundamental que atendem a aproximadamente 15.000 alunos nos turnos matutino e vespertino. Em breve, duas novas unidades serão entregues à população linharense, uma no bairro Aviso e outra no Movelar.