Linhares sedia reunião do Conselho Regional de Meio Ambiente (CONREMA III)

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, foi realizada na Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma reunião com membros do Conselho Regional de Meio Ambiente (CONREMA III), no intuito de analisar e deliberar algumas solicitações, entre elas, a supressão de vegetação em trechos da estrada que liga Linhares ao Pontal do Ipiranga, e alguns processos de defesa analisados pela Câmara Técnica Especializada, neste caso de interesse privado.

Na ocasião, o atual presidente do Conselho e Secretário Estadual de Meio Ambiente, Paulo Ruy Valim Carnelli, abordou a importância do encontro. "O nosso papel é muito importante, temos compromisso com o meio ambiente, que é um dos focos do atual governador. Pretendemos contribuir para que todo esse conjunto de investimentos que estão sendo feitos em Linhares e em todo Espírito Santo, seja feito da melhor forma possível".

Paulo Ruy elogiou ainda a gestão do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, Lucas Scaramussa, por em breve implantar o serviço de emissão de licenças ambientais no município. "Linhares daqui a pouco está apta para o licenciamento ambiental. É uma demonstração de avanço de sabedoria local. Queremos que todos os municípios do estado façam isso. Precisamos irradiar esta idéia, e é bom que Linhares já esteja dando este exemplo", afirmou.

 Outro assunto de interesse público levado para deliberação do Conselho foi a supressão de vegetação em alguns trechos da estrada que liga Linhares ao Pontal do Ipiranga, para que as obras de pavimentação e asfaltamento sejam adiantadas. De acordo com a empresa que realizará a obra, o intuito é melhorar o tráfego e a geometria da rodovia. Na ocasião, técnicos do IDAF deram o parecer técnico favorável, devido às vistorias que fizeram nos locais. Sendo assim, após questionamentos, os conselheiros, mostraram-se favoráveis a supressão.