Investimento em infraestrutura muda realidade do Nova Esperança

Um dos bairros com maiores problemas de infraestrutura de Linhares, o Nova Esperança, passa por uma transformação. Os investimentos da Prefeitura de Linhares em drenagem e pavimentação estão mudando a realidade do local e a auto-estima dos moradores está sendo renovada. As ruas e avenidas com esgoto correndo a céu aberto e a poeira e a lama que tanto incomodavam estão com os dias contados.

As obras estão contemplando 75 vias do bairro com mais de 40.000 metros quadrados de pavimentação e 2.000 metros de drenagem pluvial. O Nova Esperança já contava com rede de esgoto, porém muitas residências não tinham ligação com a rede. Assim ,a Prefeitura já fez mais de 800 ligações domiciliares, garantindo que o esgoto produzido no bairro tenha a destinação correta, não sendo despejado pelas ruas.

O comerciante Nilton Santos expressou a alegria que sentem os moradores do bairro ao ver as obras sendo concretizadas. "Moro aqui há 15 anos e vejo com satisfação essas obras. Está ficando uma beleza. Por aqui tinha muito esgoto e agora vamos ter esse benefício também. Vai ficar muito melhor para gente, os moradores estão agradecidos", disse Nilton.

Os trabalhos são acompanhados de perto pela Secretaria Municipal de Obras. Algumas ruas já foram pavimentadas e em outras está sendo instalada a drenagem para, posteriormente, receberem o pavimento. Recebem cuidados também as calçadas, que estão sendo niveladas para facilitar a construção das mesmas de acordo com as normas, lembrando que as calçadas são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.

As obras no bairro fazem parte do projeto "Linhares 100% infraestrutura". O projeto atende ao Plano de Governo construído junto à população linharense ao cumprir a seguinte proposta: urbanizar ou revitalizar áreas da cidade cuja situação comprometa a qualidade de vida das pessoas e as dinâmicas urbanas adequadas.

MORE LEGAL

A Prefeitura de Linhares está implantando também no bairro o Programa "More Legal". Cerca de 80% dos imóveis do Nova Esperança já foram cadastrados pela Comissão de Regularização Fundiária. Com o objetivo de facilitar e incentivar a regularização de loteamentos, possibilitando aos proprietários maior proteção jurídica e atualização do cadastro do município.