2º encontro da campanha Dependência Química e Formação de Multiplicadores será realizado em Linhares

Mais um encontro para discutir o combate às drogas será realizado em Linhares neste sábado, 9, das 8h às 12h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), com o segundo encontro da campanha "Dependência Química e Formação de Multiplicadores".

O público-alvo do evento são professores da Rede Municipal de Ensino de Linhares que serão supridos e participarão de palestras com informações importantes sobre questões voltadas para o combate às drogas.

Participações importantes, como a do Tenente da Polícia Militar Ricardo Nunes Ribeiro, e o delegado da Polícia Civil Fabrício Lucindo Lima fazem parte do encontro.

O evento é uma realização da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública através do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Confira abaixo a programação completa.


1º MÓDULO: 
Atitudes pró ativas que fazem a diferença, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública – utilizará 40 minutos (abertura + desenvolvimento do tema);

Palestrante: Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública e Presidente do Comad Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos.

2º MÓDULO:
A parte jurídica que versa responsabilidade do ?Estado?, da Família e da Escola, através do Poder Judiciário – utilizará 40 minutos (desenvolvimento do tema).

Palestrante: Conselheiro do Comad e representante do Poder Judiciário José Carolino Costa.

Intervalo de 20 minutos

3º MÓDULO:

O PROERD, através da Polícia Militar e Estatísticas sobre homicídios resultantes de dependência química, através da Polícia Civil – utilizarão 50 minutos, sendo divididos em dois tempos, os primeiros 25 minutos ficarão com a Polícia Militar e os outros 25 minutos ficarão com a Polícia Civil, para o desenvolvimento dos temas.

Palestrantes: Conselheiro do Comad e representande da Polícia Militar Tenente Ricardo Nunes Ribeiro;

Conselheiro do Comad e representante da Polícia Civil, Dr. Fabrício Lucindo Lima.

4º MÓDULO:

Apresentação dos grupos de tratamento de dependência química de Linhares, através do Grupo Resgate e Centro de Recuperação Nova Aliança – utilizarão 50 minutos, sendo divididos em dois tempos, os primeiros 25 minutos ficarão com o Grupo Resgate e os outros 25 minutos ficarão com o Centro de Recuperação Nova Aliança – Crena, para os testemunhos.

Palestrantes: Conselheiro do Comad e representando do Grupo Resgate Altamir Ribeiro de Moura. Ele contará com a presença de um interno que dará um testemunho.

Conselheiro do Comad e representante do Crena. Ele também contará com a presença de um interno que dará um testemunho.