Linhares ganha mais dois Centros de Educação Infantil

As boas notícias para a Educação em Linhares chegam a todo momento. As mais recentes referem-se a um convênio assinado pelo Prefeito Guerino Zanon junto ao Governo Federal que prevê a construção de dois novos Centros de Educação Infantil no município. Serão 540 vagas para crianças entre 0 e 5 anos no distrito de Córrego Farias e no Centro.

As novas estruturas substituirão os atuais prédios dos CEIMs Wenderson Nico de Freitas e Agnelo Guimarães. Ambos serão construídos de maneira a priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação. Além disso, serão adquiridos novos equipamentos e mobiliário adequado para a faixa etária a ser atendida.

No caso da escola do Farias, o centro será construído no mesmo espaço do atual. Mais moderno e amplo, o novo CEIM dará melhores condições de atendimento às crianças e de trabalho aos servidores que nele atuam. A escola terá capacidade para 180 alunos, hoje são atendidos 122 crianças.

Já o CEIM Agnelo Guimarães, que atualmente funciona em um local alugado, passará a ter prédio próprio a ser construído na Rua Capitão José Maria, também no Centro, em terreno da Prefeitura. A nova escola terá capacidade para atender 360 alunos, sendo que atualmente 309 frequentam o centro.

Nos últimos dois anos, 12 escolas já foram entregues à comunidade pela Prefeitura. Além dessas, uma será inaugurada na próxima sexta-feira (01) em Pontal do Ipiranga e outras duas estão em construção nos bairros Aviso e Movelar. Todas as obras foram acompanhadas de perto pelo Prefeito e secretários municipais de Obras, João Cleber Bianchi, e de Educação, Ana Paraíso Dalvi, visando a alcançar alto padrão de qualidade.

Com os novos espaços educacionais que estão sendo construídos no município e os já inaugurados, a Prefeitura segue cumprindo o Plano de Governo que prevê a inserção de todas as crianças de 0 a 5 anos na escola, com acesso ao ensino de qualidade.