Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizam ação conjunta de fiscalização

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Departamento de Administração Tributária, articularam e realizaram na noite de sábado, dia 26, e na madrugada de domingo, dia 27, uma operação conjunta de fiscalização em estabelecimentos comerciais e casas noturnas do município.

A ação teve inicio às 21 horas do sábado, no batalhão da Polícia Militar onde foram definidas as prioridades e estratégias. A operação bem sucedida terminou às 4 horas da madrugada, resultando no fechamento três estabelecimentos comerciais por ausência de alvará de vigilância sanitária, alvará de funcionamento e poluição sonora. Foram apreendidas máquinas de caça níquel e carros de som.

Durante a ação uma casa de shows no bairro José Rodrigues Maciel, também foi fechada, mais de cem menores estavam de forma irregular no estabelecimento e foram acompanhados pelos Comissários de Menores a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis e os jovens foram reintegrados as suas famílias. Foi necessário um ônibus para transportar as pessoas que foram detidas. Segundo o Major Rísperi da Polícia Militar, no local foram apreendidos 83 papelotes de substância parecida com cocaína, 15 buchas com substância similar a maconha e quatro cigarros de substância similar a maconha.

Rísperi agradeceu ainda a atuação da Prefeitura de Linhares. "Primeiro quero agradecer o empenho da Secretaria de Meio Ambiente, e a disposição do Departamento de Administração Tributária, a Prefeitura não mediu esforços em nos ajudar. A Polícia Militar tem um trabalho limitado e se não fosse o apoio dos demais órgãos a operação talvez não teria tido tanto sucesso", ressaltou.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente ficou satisfeito com o resultado da operação: "Foi bastante positivo. A ação, que tinha a poluição sonora como um dos principais alvos, ganhou uma repercussão muito maior. Os moradores saíam de casa para aplaudir a operação", ressaltou Lucas Scaramussa.

A operação contou com 12 veículos da Polícia Militar, integrantes da PM e do Grupo de Apoio Operacional (GAO), cerca de 20 policiais militares, os agentes da fiscalização ambiental da Semam e do departamento de fiscalização tributária da Prefeitura Municipal de Linhares . Toda a operação foi acompanhada pelo Major Risperi, da Polícia Militar, pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente Lucas Scaramussa e o Diretor do Departamento de Administração Tributária,  Carlos Rosa Porto.