Prefeitura trabalha na construção de escola para 1.600 alunos no Aviso

As obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto Calmon, no bairro Aviso, em breve serão concluídas. Será mais um amplo e moderno espaço a ser entregue aos adolescentes e jovens do município. Porque em Linhares, o futuro tem nome: educação!

O complexo educacional terá capacidade de atender a 1.600 alunos da região. A construção é dividida em três blocos: pedagógico, pátio coberto e ginásio poliesportivo. O pedagógico é composto por 20 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e salas para o setor administrativo. O pátio coberto conta com uma área de refeitório, cozinha, cantina e almoxarifado.

O ginásio poliesportivo é praticamente outra obra. Coberto, com arquibancadas dos dois lados da quadra, vestiários, palco central com banheiros exclusivos, o ginásio será um excelente espaço para a prática esportiva e apresentações culturais.

Todos os espaços estão sendo construídos de maneira a receber adequadamente a deficientes. Além disso, um sistema de cisternas está sendo instalado para a reutilização da água de chuva, diminuindo assim o consumo de água tratada, por exemplo, no cuidado com os jardins.

Faceli

Além dos alunos do Ensino Fundamental, a partir de julho a escola vai receber os alunos da Faceli. Em dezembro de 2010, o Prefeito Guerino Zanon anunciou a realização do vestibular da entidade e a construção de um prédio próprio para a faculdade. Informou ainda que, enquanto a construção é realizada, os alunos da Faceli utilizarão o prédio da escola Roberto Calmon.

Mais educação

Além da unidade de Ensino Fundamental que está sendo erguida no Aviso, outra contemplará os alunos do bairro Movelar e região. A Prefeitura de Linhares trabalha ainda na construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) em Pontal do Ipiranga e, no mês de fevereiro, entregou um Ceim no bairro Canivete.

Nos últimos dois anos, a Prefeitura já entregou à população linharense 12 unidades de ensino, entre Ceim’s e Emef’s, além de investir na reforma de 44 escolas.