Centro de Saúde realiza 2º Mulher em Foco

No dia 1º de março, de 8 horas ao meio dia, o Centro de Saúde do bairro Araçá irá realizar a 2ª edição do "Mulher em Foco". Será uma manhã inteira dedicada a mulher linharense em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março. O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF), do Centro e do Araçá, e ainda do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (NAPS), com o programa Viva Mulher.

Serão oferecidos serviços de prevenção e promoção da saúde como exames rápidos gratuitos e orientações sobre diversas doenças, como o câncer de pele e de mama, em tendas que serão montadas no local. Além disso, as mulheres que participarem da programação poderão cuidar da beleza com os serviços de corte de cabelo, manicure e pedicura, massagem e depilação.

Um palco será montado em frente ao Centro de Saúde onde se apresentaram o grupo Tambores da Terra e o coral do CAPS 2, que ainda fará exposição de artigos fabricados pelos usuários em uma das tendas montadas. Haverá também sorteio de brindes e homenagem a três funcionárias da unidade que se aposentaram.

Para Lucineri Ronquetti Silva, diretora do Centro de Saúde, é muito importante as mulheres participarem desse momento. "É um momento que nós estamos preparando com muito carinho, para cuidar e valorizar as mulheres do município. A participação delas irá abrilhantar nosso evento", concluiu.

O Centro de Saúde fica na Rua Monsenhor Pedrinha, 509, no bairro Araçá. Os telefones do centro são: 3372-2133 e 3372-2134.