Quinta-feira é dia de cinema no Farias

Nesta quinta-feira, 24, é dia de entretenimento e cultura no Cine Resgate, no projeto Resgate, Farias. O evento é mais uma iniciativa da Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria de Cultura através do projeto Cinema Itinerante, o cinema que se movimenta pela cidade. O evento será aberto para toda comunidade e a sessão é gratuita.

No evento, que está previsto para começar 19h, serão exibidos os documentários "A menina da corrente", "Três etnias de um sonho (Vila Pavão)" e "O pai da cachoeira (Alegre)". As obras são frutos da Mostra Capixaba do Audiovisual, uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura.

O Cinema Itinerante é um projeto da Secretaria de Cultura que consiste em levar filmes consagrados a comunidade de diversos bairros de Linhares. A secretaria oferece toda a estrutura de um cinema, com tela de mais bom porte, áudio e projeção de alta definição. Para o Secretário de Cultura, Antônio Bezerra Neto, "o objetivo é ampliar e estimular o público a vivenciar o cinema, proporcionando a essas pessoas uma experiência única".

No dia 3 de março, é a vez dos moradores do bairro Juparanã receber a visita do Cine Itinerante. A sessão será realizada na escola Cid Adalberto dos Reis, às 19h.