Comunidade de Vila Isabel (Canivete) começa a ver resultados das obras de infraestrutura

A realidade da comunidade de Vila Isabel, no Bairro Canivete, já começa a ser transformada para melhor graças às obras do Programa Linhares 100% Infraestrutura, da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Obras.

Em algumas ruas em que antes o esgoto corria a céu aberto, hoje já recebeu obras de drenagem e a qualidade de vida da população começou a melhorar. São 20 ruas e avenidas que receberão mais de 55.000 metros quadrados de pavimentação asfáltica, oito quilômetros de rede de esgoto e sete quilômetros de drenagem pluvial.

Os moradores comemoram a realização das obras. "Há muito tempo esperávamos ansiosos por essas obras. A situação caótica em que vivíamos não mais existirá. A população está feliz da vida", declarou o presidente da Associação de Moradores do Canivete, Roberto Carlos França Barbosa.

O Prefeito Guerino Zanon destacou a atenção e as obras  que o bairro Canivete e a Vila Isabel estão recebendo da Prefeitura de Linhares. "Em um ano nenhum morador dessa região terá um palmo de rua sem calçamento, rede de esgoto e drenagem pluvial. Porque nós cumprimos o que prometemos e trabalhamos com seriedade para oferecer as pessoas, qualidade de vida e dias melhores", concluiu.

 O Secretário de Obras, João Cleber Bianchi, ressaltou que as obras resultarão em diversos benefícios para a população. "As obras de infraestrutura promoverão mudanças e melhorias na qualidade de vida dos moradores. Toda a população linharense ganha, com mais saúde, meio ambiente melhor cuidado e uma cidade muito mais bonita e agradável de viver", finalizou Bianchi.

Outros investimentos

Além disso, outros investimentos já foram feitos no bairro. No último dia 05 os moradores  receberam das mãos do prefeito Guerino Zanon e da secretária municipal de educação, Ana Paraíso Dalvi, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), Olga Bortoti Molina. O espaço garante educação em tempo integral para todas as crianças da região, de até cinco anos de idade.

Um alívio para os pais que precisam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos. É o que afirma o senhor Lindomar Souza, que tem um filho de cinco anos que irá estudar no Ceim, "eu confio em deixar meu filho aqui enquanto eu trabalho, porque sei que a escola e os profissionais são bons", finalizou o morador.