Pontal do Ipiranga terá novo CEIM e Ginásio Poliesportivo

Em breve, os moradores de Pontal do Ipiranga receberão duas modernas obras que impactarão diretamente na qualidade de vida do distrito: um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e um Ginásio Poliesportivo. São investimentos que a Prefeitura de Linhares está realizando após conversas com a comunidade, que demonstrou a necessidade de obras nas áreas de educação e esportiva.

As construções seguem o cronograma previsto. A previsão é de que o novo CEIM já receba 200 alunos no ano letivo de 2011, dobrando assim a capacidade de atendimento no ensino infantil do distrito.

A estrutura do Centro é composta por módulo administrativo, pedagógico, serviços, refeitório e pátio coberto. São aproximadamente 536 metros quadrados de área construída, com duas salas para atender crianças até 02 anos e quatro destinadas a crianças de 02 a 05 anos. O novo CEIM fica na Rua Pau Brasil, próximo a escola de Ensino Fundamental e ao ginásio em construção.

A obra é toda adaptada para atender a faixa etária a que se destina, com banheiros, mesas e cadeiras em tamanho especial. O CEIM é entregue à comunidade todo mobiliado, inclusive com brinquedos e jogos educativos. Haverá ainda um sistema para reaproveitamento de água da chuva, diminuindo o consumo de água potável em atividades como jardinagem e limpeza, e, consequentemente, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Já o Ginásio Poliesportivo, cuja obra fica na Rua Angico, está sendo erguido com duas arquibancadas, palco, dois camarins, dois almoxarifados, duas copas/cozinhas e banheiros. A estrutura terá inclusive tabela de basquete móvel. São cerca de 1.188 metros quadrados de área construída.

Tanto o CEIM quanto o Ginásio Poliesportivo estão sendo construídos para atender as necessidades de acesso de deficientes físicos.

As obras fazem parte do Plano de Governo desenvolvido pelo Prefeito Guerino Zanon ao ouvir as comunidades. A participação dos linharenses na gestão da Prefeitura tem sido valorizada pelo prefeito e pela equipe de governo. O empenho em conhecer as reais necessidades da população tem refletido em mobilizações como a do Plano de Gestão Participativa (PGP), realizado em 2009, e do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), cujas reuniões estão andamento.