Prefeito de Linhares reúne autoridades para discutir metas para 2011

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon e o secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), com autoridades da Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal e com representante do Corpo de Bombeiros do município.

O objetivo do encontro foi expor os resultados alcançados durante todo ano de 2010 e as metas para 2011. "Diminuímos em 34% os índices de homicídios em relação ao ano de 2009. Queremos reduzir ainda mais em 2011 e pra isso precisamos do trabalho dedicado de cada uma das autoridades presentes e de seus comandados", afirmou Zanon.

Estiveram presentes na reunião o Tenente Coronel Douglas Zucolotto, da Polícia Militar; Tenente Coronel Pedreira, do Corpo de Bombeiros; inspetor Marcos Antonio Ferreira, da Polícia Rodoviária Federal; e o Delegado da Polícia Civil, Fabrício Luncindo Lima.

Com a marca de 124 homicídios em 2009, o município apresentou uma queda de aproximadamente 34% em 2010, onde foram registrados 82 homicídios. A meta agora é diminuir ainda mais estes números com um trabalho integrado de todas as corporações.

"Em Linhares contamos com um forte apoio do poder público e só temos o que agradecer. Seus esforços prefeito nos ajuda efetivamente em nossas ações para que tenhamos sucesso em nossos trabalhos", afirmou o Tenente Coronel Pedreira, do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, cerca de 70% dos homicídios registrados no município são elucidados, o que tem contribuído diretamente para inibir a atuação dos criminosos. Assim, Linhares é o município que mais mostra resultado nas apurações e prisões de homicidas do estado.

"Contamos com a sua ajuda prefeito para que todos os trabalhos tenham ainda um melhor resultado este ano", salientou o Tenente Coronel Douglas Colotto, da Polícia Militar.

Junto ao trabalho exercido pelas polícias Militar e Civil, tem se destacado a atuação da Guarda Municipal. Vivendo uma nova fase, a guarda foi equipada com novas viaturas e motos. Cursos de capacitação e atualização também foram oferecidos pela Prefeitura aos servidores.

Para inibir ainda mais a ação de criminosos a Prefeitura de Linhares investiu em seis câmeras de videomonitoramento e três câmeras nos principais pontos de táxis. A medida contribui diretamente na diminuição da criminalidade.

As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da cidade e o monitoramento é feito 24 horas pela secretaria em parceria com a Polícia Militar. As câmeras giram 360º e alcançam 3km de distância.