Prefeitura de Linhares lança terça-feira, dia 25, o Programa Integrado de Qualificação (PIQ)

Para levar capacitação aos jovens e adultos do município, a Prefeitura de Linhares lança nesta terça-feira, dia 25, às 19 horas, o Programa Integrado de Qualificação (PIQ), no Cerimonial Alice, bairro Três Barras. O lançamento será durante solenidade de entrega dos certificados dos cursos de capacitação profissional, oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O PIQ nasce para cumprir um importante papel na gestão pública, que é dar subsídios para que a população esteja capacitada para ocupar os novos postos de trabalho que estão surgindo no município, promovendo assim, melhorias na condição de vida dos jovens e adultos de Linhares. A Prefeitura de Linhares trabalha continuamente para que os frutos deste desenvolvimento que o município está experimentando sejam colhidos por todos linharenses, fazendo de Linhares uma cidade que caminha sempre para frente, sem deixar ninguém para trás.

Guerino Zanon afirmou a importância de qualificar as pessoas para as novas oportunidades. "Temos um amplo projeto de qualificação profissional. A gente vai trabalhar na qualificação de nossos jovens para eles terem acesso a esses novos empregos que estão surgindo" afirmou Zanon.

A Prefeitura irá contratar empresas prestadoras de serviços de formação profissional para oferecer cursos profissionalizantes. O intuito é qualificar no biênio 2011/2012 cerca de 1000 pessoas.

O Programa será desenvolvido em três etapas. A primeira consiste na identificação da demanda de profissionais qualificados, na segunda etapa será feita a identificação do número de pessoas que necessitam de qualificação e que se encontram desempregados ou atuando na economia informal e na última etapa serão identificadas as escolas e cursos que podem ser oferecidos em Linhares para atender à demanda.