Prepare sua bicicleta: acontece no dia 8 de dezembro passeio ciclístico em Linhares

Que tal curtir o feriado municipal dando boas pedaladas? Dia 8 de dezembro, próxima quarta-feira é comemorado o dia da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição. É dia também de preparar sua bike e curtir o feriado com um passeio ciclístico.

Os interessados em participar do evento, devem se inscrever na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz do bairro Centro, ou no portal www.portalouronegro.com.br

No ato da inscrição o participante paga o valor de R$3,00 e leva uma camisa do evento. O passeio terá início às 8h30, com saída e chegada em frente à Paróquia.

Aproximadamente 700 pessoas são aguardadas. Ganharão premiação o ciclista mais idoso, o mais  jovem e a bicicleta mais enfeitada. Brindes também serão distribuídos durante o trajeto.

"Durante todo este ano a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem promovendo e apoiado diversos eventos esportivos dos mais variados seguimentos e modalidades. Temos como nosso principal objetivo apoiar sempre o esporte linharense", afirmou o secretário Jair Reali, que também confirmou sua participação no passeio.

O evento é organizado pela Igreja Matriz e recebe o apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Quem também confirmou sua participação no passeio foi o prefeito de Linhares Guerino Zanon . Adepto assumido do esporte, ele é frequentemente visto dando pedaladas pelo município.

Prepare-se para pedalar

Antes de qualquer exercício físico é necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando, sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos.

Poupe tempo e dinheiro

Já pensou em utilizar a bicicleta para a sua deslocação urbana (fato que já acontece em muitas cidades européias)? Além de ser um exercício saudável, permite uma poupança significativa, já que é o meio de transporte mais econômico do mundo.