Secretaria de Planejamento promove encontro do PLHIS nesta terça-feira na UAB

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento realizará nesta terça-feira, dia 30, mais uma reunião do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Desta vez o encontro será para discutir com a população as estratégias de ação. O evento será às 19 horas, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

No último encontro a Prefeitura de Linhares apresentou à população um mapeamento da habitação em Linhares. Este retrato foi elaborado de acordo com um questionário entregue em cada uma das regiões administrativas e distritos de Linhares, durante as reuniões de apresentação da metodologia, na segunda etapa do PLHIS. Desta forma, foi possível obter dados de acordo com as características e peculiaridades de cada região e apontar as necessidades habitacionais de cada bairro de forma significativa.

Agora que população aprovou o diagnóstico é hora de formatar as bases para  planejar as ações, justamente o que será discutido na reunião desta terça-feira. No próximo dia 15, acontecerá a última reunião, na qual serão apresentadas as estratégias de ação para ser aprovada pela população, concluindo assim a etapa final do plano de política habitacional.