Centro de Saúde fica lotado em Ação de combate ao câncer

Muitas pessoas reservaram o dia para cuidar da saúde na ação promovida pelo Centro de Saúde do bairro Araçá, no último sábado (27/11). O evento teve o objetivo de combater e prevenir o câncer da pele e da boca, oferecendo orientação e atendimento médico especializado à população. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Durante o evento cerca de 160 pessoas foram atendidas nos serviços de odontologia e dermatologia direcionados ao combate do câncer. Foram realizadas quatro biopsias no local e 60 pacientes tiveram suspeita da doença. Além do câncer, outras doenças da pele e da boca foram identificadas pelos profissionais. Todos os pacientes que apresentaram alterações foram encaminhados para um acompanhamento médico e receberão tratamento adequado da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Segundo o Cirurgião Dentista e Estomatologista, Dr. Itamar Francisco Teixeira, a ação foi muito produtiva. "Percebemos que neste ano as pessoas estão muito mais conscientes, pois participaram espontaneamente da ação. Mas, o mais importante de tudo é que conseguimos detectar o câncer em seu estágio inicial, em que as chances de cura são bem maiores", completou.