Unidade de Saúde do Araçá promove ação na feira livre do bairro

Quem está acostumado a acordar cedo aos sábados para fazer feira, neste fim de semana poderá aliar o hábito a uma atitude muito importante, cuidar da saúde. É que neste sábado (20), a partir das 7 horas, a Unidade de Saúde do Araçá irá promover uma ação na feira livre do bairro. O objetivo é incentivar a prevenção de doenças e conhecer melhor a realidade da população.

Tendas serão montadas no local para oferecer orientação sobre Diabetes, Hipertensão e Tuberculose, além de exames gratuitos como aferição de pressão e glicemia capilar. As pessoas que apresentarem alteração nos resultados dos exames serão encaminhadas para a Unidade de Saúde do seu bairro para o acompanhamento médico.

Para a coordenadora da Unidade de Saúde do Araçá, Dra. Kessi Bonisenha, é muito importante participar de ações como esta. "Esses tipos de doenças causam muitas mortes em todo o Brasil e a prevenção é melhor caminho para mantermos a qualidade de vida das pessoas". Kessi ainda ressalta que a ação é aberta e qualquer pessoa pode participar.

Para mais informações, as pessoas devem procurar a Unidade de Saúde do bairro e agendar uma consulta. Confira a lista dos telefones das unidades neste link: http://www.linhares.es.gov.br/Prefeitura/Secretaria_Saude.htm. Elas também podem procurar o Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde (NAPS) que oferece, gratuitamente, o tratamento completo. O telefone do NAPS é 3372-2132 ou o 3372-2035.