Acontece nesta sexta-feira (19) a capacitação intersetorial do Programa Bolsa Família

O município de Linhares vem se destacando nas ações intersetoriais do Programa Bolsa Família. Nesta sexta-feira (19/11), a partir das 7h30, acontecerá mais um seminário intersetorial do programa nacional envolvendo gestores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro será realizado na Reserva Natural Vale, território que compreende o município de Linhares. O encontro acontecerá até às 16h30. As atividades têm como principal objetivo a sensibilização dos Assistentes Sociais acerca da intersetorialidade do programa.

Paralelamente ao evento, a experiência do município no programa estará sendo apresentada no Seminário Nacional em Brasília, pela coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família, Eliete Rodrigues.

Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso a educação e a saúde. O programa visa a inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.