Guerino Zanon inaugura CEIM do bairro Santa Cruz

Na última sexta-feira, dia 27, a comunidade do bairro Santa Cruz recebeu da Prefeitura de Linhares o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Alegria de Saber. O investimento beneficiará toda a região, melhorando o acesso à educação e a qualidade de vida dos moradores.

Trabalhar pelas crianças e garantir um futuro melhor para todas elas está entre as prioridades da Prefeitura de Linhares. A nova escola oferece educação de qualidade a cerca de 500 crianças.  A partir de agora os pequenos contarão com uma unidade de ensino adequada para melhor desenvolverem os primeiros passos da vida escolar e a aprendizagem.

"Este centro é mais uma ação que nos deixa orgulhosos, sobretudo em saber que as nossas crianças estão sendo bem cuidadas. Gostamos de oferecer a população escolas com qualidade e professores qualificados. Conseguimos com nossas ações fazer alguém mais feliz e provocar modificações", ressaltou o prefeito Guerino Zanon.

Zanon afirmou ainda que continuará investindo na região seis (Canivete, Santa Cruz, Nova Betânia e Vila Isabel). "Nesta região em 2009, 2010 e até meados de 2011 serão investidos 18 milhões de reais, em obras que melhorarão a qualidade de vida da população. Fazemos uma administração voltada para o bem comum. Queremos união e juntos construirmos o futuro. Trabalhamos para que os frutos do desenvolvimento sejam distribuídos para cada cidadão desse município".

A Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Paraíso, destacou que o Centro de Educação Infantil proporciona conforto para as crianças e também para as mães, que podem trabalhar, enquanto seus filhos recebem todo o cuidado.

"Todos os empreendimentos voltados para a educação infantil pretendem fortalecer a base da educação, para que os resultados possam ser notados no Ensino Fundamental e também nas séries subsequentes. Isso é possível graças aos investimentos realizados pela Prefeitura e pela qualidade e dedicação de nossos profissionais", destacou Ana Paraíso.

O novo CEIM conta com quatro salas destinadas ao atendimento de crianças na faixa etária de 1 a 2 anos, e oito para os alunos na faixa etária de 3 a 5 anos. A escola tem espaços destinados a atividades diversificadas, biblioteca, refeitório área coberta, lactário, solário, dependências administrativas, serviços gerais, quatro conjuntos de banheiros adaptados para crianças de 3 a 5 anos e um conjunto para crianças de 1 a 2 anos com banheira, chuveiros e fraldário.

Outra novidade tem sido inserida nas escolas que foram inauguradas recentemente pela Prefeitura de Linhares. Trata-se do sistema de captação e distribuição da água da chuva, uma alternativa de poupar este recurso hídrico e contribuir para o meio ambiente.