Nova Betânia recebe CEIM nesta terça-feira (24)

E as comemorações em homenagem aos 210 anos de Linhares continuam. Nesta terça-feira (24), os moradores do bairro Nova Betânia estarão em festa por um bom motivo: a entrega à comunidade de um novo Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM. A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 19 horas, na Rua Joaquim Batista Duarte.

O CEIM "Reino Mágico" vai atender 240 crianças de 0 a 5 anos em uma estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades educativas dos alunos. Serão 6 salas para atender as crianças, sendo 2 para faixa etária de 1 a 2 anos e 4 salas para as de 3 a 5 anos.

O novo prédio é composto ainda por lactário, solário, refeitório, área coberta, dependências administrativas e de serviços gerais. Também foram instaladas estruturas para captação e distribuição da água da chuva, uma novidade que está sendo empregada nas escolas municipais.

O bairro Nova Betânia contava com um CEIM que já não atendia as necessidades da comunidade. A Prefeitura de Linhares demoliu o prédio anterior e entrega agora um novo espaço com estrutura moderna, onde a realização de um projeto visando atender da melhor maneira crianças e educadores sempre foi prioridade.

Já na inauguração, o CEIM estará completamente equipado, com materiais a serem utilizado no dia a dia do centro. Desde mobiliário, como mesas e cadeiras adequadas para cada faixa etária, até brinquedos didáticos que estimulam a criatividade e interação entre os alunos.