Desfile Cívico reúne grande público no aniversário de 210 anos de Linhares

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Governador Carlos Lidemberg, no Centro, para assistirem o tradicional desfile cívico em homenagem aos 210 anos do município, no último domingo, dia 22. A diversidade da cultura africana, as raízes históricas e as influências culturais dos negros no Brasil, coloriram as apresentações, animaram o público e disseminaram conhecimento.

O Prefeito Guerino Zanon abriu o Desfile ressaltando a importância do envolvimento de todos nas conquistas do município. "É um prazer estar aqui saudando a população e agradecendo por tudo que construímos juntos. Somos nós que fazemos essa cidade ser mais humana e maravilhosa para se viver. Fizemos uma bela festa de aniversário, que é assim que as pessoas que moram aqui merecem. Queremos que a cada dia os frutos do desenvolvimento cheguem a todos os linharenses. Parabéns Linhares, parabéns ao seu povo por tudo que conquistamos juntos", afirmou Zanon.

Além do prestigio do público, o evento foi marcado pela pontualidade,  sintonia perfeita das escolas, pela riqueza dos detalhes e pela atenção dos educadores em proporcionar uma bela apresentação. Os Centros de Referencia em Assistência Social (CRAS) do município também levaram para avenida os valores que desenvolvem ao longo do ano. O Projeto Meninos da Terra animou o desfile com o batuque dos tambores.

As bandas marciais foram uma atração a parte. A perfeição das batidas e a sincronia das marchas encantaram quem assistia o evento. A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marília de Rezende, agradeceu a aquisição dos novos instrumentos doados pela Prefeitura de Linhares e saudou o aniversário do município com a canção "Parabéns pra você". O Desfile Cívico foi encerrado pela banda marcial "Olímpio Bezerra" do colégio estadual Emir de Macedo Gomes.