Aquicultura legal: encontro em Linhares reúne municípios do norte

A prática da aquicultura sustentável e legal. É esse o objetivo da Prefeitura de Linhares, do Sindicato Rural e da Associação de Aquicultores do município (Aqualin) ao promoverem, nesta sexta-feira (09), uma reunião com instituições e prefeituras do norte do estado. Com o tema "Aquicultura legal no norte do Espírito Santo", o evento acontece a partir das 14 horas, na Universidade Aberta do Brasil, no bairro Novo Horizonte.

Secretários de agricultura dos municípios do norte do Espírito Santo devem estar presentes para participar da discussão. Também já confirmaram presença o diretor presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Aladim Fernando Cerqueira e o gerente de aquicultura e pesca da Secretaria de Estado da Agricultura, Armando Fonseca.

O encontro visa oferecer informação sobre o passo a passo para legalizar a atividade. Os licenciamentos ambientais serão o principal ponto a ser abordado durante a reunião, que neste primeiro encontro será voltada para representantes do poder público e entidades ligadas à agricultura.

"A aquicultura é hoje uma importante atividade econômica para Linhares. Praticá-la de maneira sustentável, sem riscos para o meio ambiente, é uma preocupação do município. Por isso, temos buscado informação e formação junto aos órgãos competentes", afirma o secretário municipal de agricultura, aquicultura e abastecimento, Dalziso Armani.

Após esta reunião com as entidades, um segundo encontro com os aquicultores será agendada.