Últimos dias para conferir os trabalhos da artista plástica Regina Pepino

O final de semana está chegando e quem está sem opção do que fazer pode aproveitar e conferir a exposição da artista plástica Regina Pepino. Mas não pode perder tempo e deve se apressar, porque a exposição está nos seus últimos dias.

A exposição "Práxis Artis" (Artes Práticas, em Latim) é uma realização da Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria de Cultura. O horário para visitação das obras é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e no sábado e domingo, das 8h às 17h, no Centro Cultural Nice Avanza.

O Secretário de Cultura, Antônio Bezerra Neto, define a artista da seguinte maneira: "Regina veicula nos seus trabalhos toda uma experiência ligada a praticidade, a estética e ao conceito de qualidade. Inovadora, versátil, Regina conduz os seus trabalhos para uma espécie de mancipação subjetiva da vida. Em Regina, se percebe o papel do artista não em criar uma obra em si, mas criar a perspectiva da criação".

Regina se define como autodidata, apaixona pela arte. "Busco na arte a expressão com toda sua contemporaneidade e liberdade. Uso acrílico sobre tela e textura. Trabalho um artesanato moderno, diferenciado, rústico e chique, utilizando matéria-prima em destaque o filete da palha de coco. Produzo as próprias tintas que utilizo, pintando temas do cotidiano, de gente comum, multicoloridos e alegremente infantis, com certa ingenuidade", define Regina.