124 linhas de ônibus garantem transporte escolar de estudantes em Linhares

Garantir o acesso dos alunos da rede municipal ao ensino de qualidade oferecido pela Prefeitura de Linhares. Com esta concepção, o serviço de transporte escolar gratuito no município foi ampliado na atual gestão, e hoje atente toda a população estudantil que necessita de um maior deslocamento até sua respectiva unidade de ensino.

Atualmente, milhares de alunos são atendidos pelo serviço, resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação e prestadores de serviço do setor. Ao todo, 124 linhas de ônibus garantem a cobertura completa no atendimento.

Na região do Córrego do Farias, por exemplo, mais de 500 estudantes são beneficiados com o transporte escolar gratuito. Para atender a região, sete linhas de ônibus são disponibilizadas pela Prefeitura. São alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio.

O transporte escolar também pode ser oferecido em ocasiões extraordinárias, como passeios ou aulas de campo. Para isso, as escolas devem procurar o Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Shell. É necessária a entrega de ofício explicando o roteiro e motivo do passeio ou aula de campo.

A Prefeitura de Linhares também garante passe escolar gratuito para três mil estudantes do ensino médio estadual, cursos técnicos profissionalizantes e universitários. Cada aluno recebe, mensalmente, passes suficientes para que percorra o caminho de ida e volta da escola.

O controle é necessário para que a finalidade do benefício seja cumprida, e o aluno vá às aulas. No ato da matrícula, a secretaria da escola já verifica se a unidade de ensino fica perto da casa do estudante ou não. Caso a distância justifique, ele recebe o passe.

Informações para a Imprensa

Alexandre Araújo – Secom PML – 27 3372 1829 / 9812 9658