HGL presta homenagem aos Assistentes Sociais

Nesta quinta-feira (13/05), o Hospital Geral de Linhares (HGL) realizou uma comemoração em alusão ao Dia Nacional do Assistente Social, a ser celebrado no próximo dia 15 de maio. A iniciativa teve por objetivo homenagear e ressaltar a valorização destes profissionais. O HGL conta atualmente com uma equipe de oito Assistentes Sociais e vários estagiários desta área.

A diretora administrativa do HGL, Marcielene Guidolini Marques, agradeceu pela dedicação das Assistentes Sociais. "Somos gratos ao Senhor pela nossa equipe de Assistentes Sociais que tem se empenhado para cumprir o compromisso profissional e os desafios do dia a dia, tendo sempre em mente o bem estar coletivo e a integração do paciente na sociedade. Parabéns a todos pelo profissionalismo e dedicação", concluiu.

A comemoração teve início com uma palestra ministrada pela pediatra, Drª Aderlúcia Pedroni, onde o tema abordado foi a importância do serviço social no hospital. Depois da palestra as Assistentes Sociais foram homenageadas pelos estagiários e finalizaram a confraternização com um lanche especial.

A Assistente Social, Marlene Modenesi Bittencourt, trabalha há 17 anos no HGL e ressaltou a importância da homenagem. "Esse momento é de reconhecimento, não só de nós profissionais, mas também do nosso trabalho. Investigamos, interferimos de forma positiva na vida de um paciente afim de melhorar a situação que este se encontra. E não há nada melhor que ser reconhecido por um paciente e receber um muito obrigado pelo que fizemos por este. Isso já aconteceu várias vezes e me sinto muito feliz com isso", disse.

O estagiário, Reinaldo Rodrigues, também participou da confraternização. "Essa homenagem é muito importante, é o momento de partilhar essa valorização, esse reconhecimento profissional", afirmou.