Curso gratuito de Gestão Pública inicia terceiro módulo neste sábado


A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Planejamento realiza neste sábado, dia 08, às 8 horas, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) o terceiro módulo do curso gratuito de Gestão Pública. A palestra desta vez será ministrada por Clemir Pela Meneghel, arquiteta e urbanista, subsecretária de Gestão Urbana, e presidente do Conselho do Plano Diretor Urbano de Vitória e por José Carlos Loureiro, arquiteto, especialista em Urbanismo, e coordenador do projeto Terra Mais Igual da Prefeitura de Vitória.

O assunto abordado será Organização Territorial e Desenvolvimento Local. Meneghel irá falar sobre definições e conceitos de território, identidade de território – a questão do sujeito na produção do espaço, planejamento e ordenamento territorial, infraestrutura e território, funcionalidade dos planos diretores e as relações cidade-campo no desenvolvimento.Já Loureiro abordará as ocupações irregulares, desenvolvimento local, desigualdades inter-regionais e projetos integrados.

 O curso no total tem duração de 40 horas, e a presença é essencial. No final do curso, quem cumprir 85% da carga horária receberá um diploma, que será entregue pelo Prefeito Guerino Zanon.

O envolvimento da população tem sido primordial para o bom andamento e alto nível de discussão do curso. Desta forma, mais uma vez prova o grau de participação da sociedade civil organizada de Linhares que está cada vez mais ativa e preocupada em discutir o futuro da cidade.