Casa do artesão oferece belas lembranças aos turistas que visitam Linhares

Você já viajou e teve vontade de levar embora um pedaçinho do lugar de tanto que gostou? Ou teve algum parente ou amigo que visitou a cidade e não sabia o que levar como lembrança? Linhares oferece essa opção ao turista por meio da Casa do Artesão, que confecciona e vende os souvenirs em Linhares e no Pontal do Ipiranga.

O artesanato do município é rico e dentre essa diversidade de produtos artesanais feitos o  destaque fica para os  objetos decorados com a técnica da marchetaria. Com esta arte milenar, é possível ornamentar superfícies de móveis, painéis, pisos, tetos, através de aplicações de materiais como madeira, metais, pedras, entre outros.

A Secretaria de Turismo apoia a atividade com cursos de capacitação, e com o espaço onde fica a Casa do Artesão em Linhares e no Pontal do Ipiranga. A Casa do Artesão seja na sede ou no balneário é uma oportunidade que a Prefeitura de Linhares oferece a população pela geração de emprego e renda, e para todos que desejam conhecer a nossa arte. O turista tem a chance de levar um pouco da cultura do município.

A Secretaria de Turismo afirma ainda que a intenção da Prefeitura é cada vez mais promover a integração dos artesãos. A intenção é sensibilizar para que todos se agreguem e desenvolva cada vez mais o setor.

Quer levar uma lembrançinha?
Seguem os endereços:
Casa do Artesão – Pontal do Ipiranga
Telefone para contato: 3274-5260
Endereço: Avenida das Luas – Em frente ao Zero Grau

Casa do Artesão – Centro
Horário de funcionamento:  horário comercial
Telefone para contato: 3371-3531
Endereço: Avenida Francisco Calmon, nº 1510 – Centro