PUPT: matrículas serão neste domingo, dia 25, no Marília de Rezende

As matrículas para os candidatos aprovados no Projeto Universidade Para Todos – PUPT, serão realizadas neste domingo, dia 25, das 10 às 15 horas, na Escola Marília de Rezende Scarton Coutinho, no bairro Interlagos.

O resultado com o nome dos 135 aprovados será divulgado nesta sexta-feira, dia 23 de abril, no site do PUPT e na sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Shell. Mais de 500 alunos participaram do processo seletivo realizado no último domingo, dia 18.

O PUPT é uma parceria da Prefeitura de Linhares com a Fundação Ceciliano Abel de Almeida. Os 135 alunos aprovados no cursinho pré-vestibular gratuito receberão da Prefeitura, gratuitamente, o material didático utilizado nas aulas. A Prefeitura também é a responsável pela contratação e pagamento dos professores que irão atuar no projeto.

A aula inaugural do Projeto Universidade para Todos será realizada no dia 29 de abril, às 19 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB – no bairro Novo Horizonte. O projeto prepara os estudantes para o ingresso ao Ensino Superior, através de aulas presenciais.

Confira os documentos necessários para matrícula:

a) Duas fotos 3 x 4 cm recentes.
b) Fotocópia nítida do documento de identidade e seu original para conferência.
c) Fotocópia nítida do histórico escolar do ensino fundamental e do ensino médio ou curso equivalente (Caso esteja ou tenha cursado o Ensino Médio no IFES, será necessário que tenha cursado no mínimo 50% do Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino).
d) Fotocópia nítida do comprovante de renda ou declaração de próprio punho.
e) Fotocópia nítida do comprovante de residência e seu original para conferência.
Serão aceitos para inscrição apenas os seguintes documentos válidos à data das provas:

Cédula de identidade, emitida por Secretaria de Segurança Pública ou Polícia Militar dos Estados, ou pelas Forças Armadas da União; Cédula de identidade para estrangeiros, emitida por autoridade brasileira; Cédula de registro de classe/categoria que, por lei federal, tenham validade como documento de identidade; Carteira Nacional de Habilitação com foto; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social com foto.

Será recusado documento de identificação adulterado, danificado, rasurado, com prazo de validade vencido ou de não alfabetizado/infantil, ou cuja fotografia não permita identificar claramente o seu portador.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658