Linhares participa de Fórum Estadual de Recursos Hídricos

A Prefeitura de Linhares participa na próxima quinta-feira (15), do Fórum Estadual Permanente de Recursos Hídricos, que acontece em Santa Teresa. O evento é coordenado pelo Ministério Público Estadual e terá a participação do secretário municipal de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, Dalziso Armani, do diretor da secretaria de agricultura Antonio Roberte Bourguignon, e do engenheiro agrônomo Ladislau Bonicenha, que representarão Linhares.

Entre os assuntos discutidos no encontro estão os recursos disponibilizados pelo Estado para construção de barragens e caixas secas para a agricultura. A outorga coletiva, a qual o município aderiu no último dia 08, também será abordada.

"Discutir com entidades e outros municípios as políticas públicas que estão sendo implantadas no setor agrícola é sempre motivo de crescimento. Vamos aproveitar para ampliar o conhecimento sobre os recursos que o Governo Estadual disponibiliza para os municípios e, quem sabe, atraí-los para Linhares", disse Armani.

Participam do Fórum, além do Ministério Público, órgãos ligados ao meio ambiente, à agricultura e aos Comitês Gestores de Recursos Hídricos, formados em 12 municípios, inclusive Linhares.