SAAE de portas abertas às escolas: visitas ampliam noção de preservação ambiental e bom uso da água

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto continua aberto a visitas de escolas públicas e particulares, interessadas em conhecer o funcionamento da autarquia, bem como ter noções sobre o melhor uso da água.

As escolas interessadas devem encaminhar um ofício solicitando o agendamento da visita para o endereço: Avenida Barra de São Francisco, 1137, no bairro Colina. O telefone é o 2103 1311. O SAAE funciona das 7 às 17h30min. As visitas são gratuitas.

As visitas contam com uma programação de roteiros de estudo direcionados aos diversos temas ambientais como água e conservação do solo. Segundo o diretor do SAAE, Celso Martins Pedroni, a programação é adaptada aos conteúdos curriculares de todas as idades, desde o ensino infantil ao ensino superior.

O principal objetivo das visitas é o de promover a integração das escolas com os projetos desenvolvidos pelo SAAE. Durante o encontro com os profissionais do Serviço Autônomo, as crianças recebem uma cartilha com dicas para não desperdiçar a água, e um desenho para colorir.

Os adolescentes e adultos também recebem uma cartilha, mas, com foco nos projetos e programas desenvolvidos pela Prefeitura acerca da preservação ambiental e do bom uso da água.

"Entendemos que as visitas ampliam as noções de preservação ambiental e o bom uso da água, além de ser a oportunidade de mostrarmos as ações e obras que realizamos para garantir serviços de qualidade à população do município", destaca Pedroni.

Informações para a Imprensa – Alexandre Araújo
Secom PML – 27 3372 1829 – 9812 9658