Educação Ambiental: Começa o ciclo de palestras do projeto Ecoberimbau

Acontece nesta terça-feira (13/03) às 18 horas a abertura do ciclo de palestras do Projeto Ecoberimbau no Centro Ecológico do Projeto Tamar, na Vila de Regência. O evento contará com a presença do Secretário de Cultura do município, o Professor Antonio Bezerra Neto, que irá proferir uma palestra com o tema: "Um olhar de Gilberto Freyre sobre a miscigenação, tendo o negro ou afro descendente como elemento promissor do processo cultural – Regência Augusta como espaço a ser pensado".

O Ecoberimbau é mais um projeto de educação ambiental criado pela Prefeitura por meio da secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é fortalecer a cultura afrodescendente através de ações comunitárias na reintrodução da prática esportiva da capoeira, como também na confecção do berimbau. O projeto também integra a educação ambiental à preservação da biriba (matéria-prima do berimbau) dentro da comunidade.
 
Para a Coordenadora de Projetos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Fernandes, as atividades desenvolvidas no projeto são muito importantes, pois é uma forma de introduzir a consciência ecológica e o fortalecimento da cultura afrodescendente na comunidade.