Linhares reduz cerca de 30% o número de homicídios

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, divulgou o balanço do número de homicídios no município do primeiro trimestre de 2010.  A boa noticia é que houve redução em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2010, foram registrados 24 homicídios em Linhares nos meses de janeiro, fevereiro e março. Uma redução de aproximadamente 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 33casos.

De acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, a queda é resultado de um trabalho que vem sendo realizado pela administração pública, e de parcerias com as Polícias Militar e Civil. "Começamos a colher os frutos do trabalho desenvolvido no ano passado. Isso é resultado dos investimentos na Guarda Municipal, com a aquisição de motos e viaturas, da parceria com a Policia Militar, e da chegada de mais três delegados da Policia Civil", afirmou o secretário.

Mattos ressaltou ainda que a Prefeitura de Linhares, em parceria com os demais órgãos responsáveis pela segurança no municipio, espera manter o índice de redução. Para isso, é necessário um trabalho constante e a participação de todos.

Em Linhares, a maioria dos homicídios está relacionada ao tráfico de drogas. Recentemente, na posse do Conselho Municipal Sobre Drogas, o Prefeito Guerino Zanon relembrou ações que surtiram efeito no combate à criminalidade: "Já conseguimos reverter essa situação no ano de 1997 para 1998, quando tínhamos em Linhares um índice de homicídios de 120 pessoas mortas no ano e em 1998 esse número caiu para 19. Pretendemos e precisamos reverter essa situação novamente e para isso precisamos da colaboração de todos, inclusive da sociedade", disse Guerino.

Para saber mais sobre a cerimônia de posse do Conselho Municipal Sobre Drogas, acesse: http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=351