Linhares V e região recebem escola para 500 crianças

"Com a contribuição da comunidade, colocamos Linhares no topo da educação". Durante a inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) José Elias, no último sábado (27), no bairro Linhares V, o prefeito Guerino Zanon destacou a participação da comunidade nas ações da administração municipal. A afirmação se refere à pesquisa em que a educação infantil em Linhares obteve a melhor avaliação entre os nove maiores municípios do Estado, realizada pelo Instituto Futura e publicada pelo jornal A Gazeta.

A inauguração teve início com apresentações de crianças e jovens da comunidade. O primeiro a encantar o público presente foi o Coral DO, RE, MI, FA – Aprender cantando, seguido do grupo de dança Shalon Adonai, da Igreja Assembleia de Deus, e do grupo Tambores da Fé, formado por alunos da Escola Estadual Regina Banhos Paixão.

Moradores do Linhares V e região que prestigiaram a inaugurçãdo CEIM ficaram impressionados com a amplitude da escola, tão aguardada por alunos, pais e professores. "Estávamos precisando, a outra escola era muito pequena. Essa escola vai beneficiar não só o Linhares V como também os bairros próximos daqui", afirmou a funcionária pública Beatriz Amorim.

O presidente da associação de moradores do Linhares V, Ricardo Evangelista Laurent, agradeceu em nome da comunidade e entregou ao prefeito Guerino Zanon uma placa de homenagem com os dizeres. "Sabemos que firmeza e determinação caminham juntas, produzem forças que impulsionam a busca dos mesmos objetivos. Obrigado pelo respeito com a educação infantil construindo o CEIM José Elias".

A secretária municipal de Educação, Professora Ana Paraíso, destacou que o centro de educação infantil proporciona conforto para as crianças e também para as mães, que podem trabalhar, enquanto seus filhos recebem todo o cuidado.

"Todos os empreendimentos voltados para a educação infantil pretendem fortalecer a base da educação, para que os resultados possam ser notados no Ensino Fundamental e também nas séries subsequentes. Isso é possível graças aos investimentos realizados pela Prefeitura e pela qualidade e dedicação de nossos profissionais", destacou Ana Paraíso.

A nova unidade de ensino tem capacidade para atender 500 crianças, de um a cinco anos, nos turnos matutino, e, vespertino. A criançada entra na escola pela manhã e só sai à tarde.  Elas contam uma alimentação bastante variada, com cardápio elaborado e acompanhado por nutricionista.  Já a alimentação dos bebês segue a cardápio especifico.

O novo CEIM tem três andares, quatro berçários para atendimento de crianças de 1 e 2 anos, doze salas de aula para crianças de 3 e 5 anos, além de dependências administrativas, como sala de professores, direção e secretaria.

As crianças terão ainda ampla sala de brinquedos e videoteca, biblioteca, auditório para reuniões e apresentação de atividades artísticas e lúdicas. O Centro de Educação Infantil Municipal tem solário, pátio com grama e areia; e amplo refeitório.