Prefeitura de Linhares realiza mais uma sessão de cinema no Grupo de Resgate São Francisco de Assis

Pensando em levar entretenimento e descontração para os internos do Grupo de Resgate São Francisco de Assis, no Córrego Farias, a Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última terça-feira, 09 de março, uma sessão de "Cinema Itinerante". É a segunda vez que essa ação é realizada com os internos.

Para animar a noite, foram exibidos filmes do gênero comédia, com Amácio Mazzaropi e Charles Chaplin, inesquecíveis personagens do cinema brasileiro e mundial. Todos os internos do Grupo de Resgate e membros da comunidade do Córrego Farias prestigiaram as exibições.

O Grupo de Resgate São Francisco de Assis existe há oito anos em Linhares e oferece tratamento para pessoas com dependências químicas. Hoje são 65 internos do sexo masculino, com idade entre 12 e 65 anos que vivem abrigados no local, contando com assistência continuada 24h por dia. A instituição é mantida através de doações de instituições privadas e sociedade civil, além de contar com a participação de internos que já passaram por tratamento no Grupo, através de trabalhos voluntários.

Segundo o coordenador do Grupo de Resgate, Altamir Ribeiro de Moura, o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura tem sido muito importante para os internos. "Como trabalhamos com dependentes químicos, nem todos os filmes que são exibidos na televisão, são liberados para os internos assistirem. Os filmes selecionados pela secretaria, principalmente os filmes exibidos na última terça-feira, são filmes que descontraem, trazem um pouco de animação para as pessoas que vivem no projeto e para a comunidade também", ressaltou Altamir.

 "Os internos recebem o projeto como uma novidade, participam e se interessam em participar da reflexão que é realizada ao final de cada exibição. Além disso, a iniciativa da secretaria traz uma alegria maior para os internos, eles se sentem honrados em perceber que existem pessoas preocupadas com a recuperação de cada um que ali vive", finalizou Altamir.