Bebedouro reúne o maior público de todas as Ações Comunitárias realizadas pela Prefeitura

A comunidade de Bebedouro e região compareceu em peso na Ação Comunitária no último sábado (20/02) na EEEFM Professor Manuel Abreu. A Prefeitura de Linhares ofereceu 2.503 atendimentos sociais aos moradores do lugar, o maior público registrado em todas as Ações realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Para garantir o exercício da cidadania àqueles que não podem se deslocar até a sede do município foram oferecidos gratuitamente à população, serviços como emissão de documentos, foto 3×4, atendimentos na área da saúde, na área jurídica, orientações do PROCON e para o Programa Bolsa Família e muitos outros serviços sociais, além ainda de diversão para as crianças com pula-pula e pipoca e uma animada partida de futebol com o time local e o da Secretaria de Ação Social.

Na ocasião, Guerino falou do descaso que o distrito sofreu nos últimos anos. "Do jeito que deixamos  Bebedouro no final de 2004, ele nos foi entregue no começo de 2009. Mas, nós vamos mudar isso. Vamos dar atenção ao povo do nosso querido Bebedouro. Começaremos resolvendo o problema dos alagamentos com a construção da rede de esgoto", garantiu o Prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Ação Social, Tarcísio Silva, muita coisa ainda deve ser feita para garantir qualidade de vida à população do interior de Linhares. "A Prefeitura de Linhares vai trabalhar ainda mais este ano, pois queremos em 2010 realizar ainda mais atendimentos que no ano que passou. A pedido do prefeito Guerino Zanon vamos Cuidar das Pessoas dessa cidade", disse o secretário.

A Faceli também participou da Ação Comunitária em Bebedouro. Alunos de seis cursos da faculdade, Direito, Administração, Pedagogia, Design de Produtos, Silvicultura e Gestão Ambiental, foram contemplados com atividade extra. Ofereceram orientações jurídicas, atividades lúdicas e ainda informações sobre temas importantes, como a economia doméstica. Os estudantes de Design de Móveis, Silvicultura e Gestão Ambiental mostraram expuseram seus trabalhos.

Em três Ações Comunitárias realizadas neste ano, já foram quase quatro mil atendimentos. A próxima será no dia 27 de fevereiro, na localidade de São Rafael. Outras cinco estão previstas até o fim do mês de março.