Central do Peixe amplia serviços aos turistas e veranistas do Pontal e Barra Seca

O mais famoso prato típico da culinária capixaba preparado na hora e com peixe fresco. Essa regalia estará à disposição dos turistas e veranistas que escolherem o Pontal do Ipiranga para passar a temporada mais quente do calendário brasileiro.

Tudo isso porque a Associação de Pescadores de Pontal do Ipiranga e Barra Seca, recebe nesta quarta-feira da Prefeitura de Linhares e da Secretaria de Agricultura, Aqüicultura e Abastecimento, diversos equipamentos a serem utilizados na Central do Peixe, espaço de comercialização dos produtos dos pescadores da região.

Com isso, a Central do Peixe, que fica na Avenida das Estrelas, próxima ao posto de gasolina do Pontal do Ipiranga, passará a ficar aberta todos os dias durante o verão, das 6 às 19 horas. Além de peixes in natura, os veranistas poderão saborear moquecas capixabas preparadas na hora.

Os equipamentos que serão entregues atendem um antigo pedido da Associação. São 6 freezers, 6 balanças, 1 geladeira, 1 fogão industrial e 1 bebedouro industrial. Os equipamentos vão atender aos 60 pescadores membros da Associação de Pescadores de Pontal do Ipiranga e Barra Seca.

?Com a entrega deste material contribuímos com o turismo e a economia local. As esposas dos pescadores estarão envolvidas na renda familiar e os turistas terão mais facilidade em adquirir os produtos da associação?, afirmou o secretário Dalziso Armani.

Para o presidente da Associação, Anezildo Patrocínio, os equipamentos vão ajudar nas atividades dos pescadores. ?Daqui para frente é só trabalhar, o que faltava para comercializarmos nossos produtos foi oferecido pela Prefeitura. Teremos melhores condições de trabalho e de higiene para oferecer bons produtos para os turistas?, frisou Patrocínio.