Finais dos Jogos Abertos do Espírito Santo – JOABES acontecem em Linhares

Linhares sedia pela primeira vez a final das competições dos Jogos Abertos do Espírito Santo ? JOABES. As disputas começam nesta sexta-feira, dia 18 e serão realizadas até domingo (20/12). Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Manoel Salustiano de Souza, do bairro Novo Horizonte e Quadra Poliesportiva Leandro Arpini, do bairro Conceição. Serão disputadas as modalidades de handebol e voleibol. Os jogos são organizados pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e recebe o apoio da Prefeitura de Linhares.

Trezentos atletas representam 15 municípios. São delegações das cidades de Domingos Martins, Aracruz, Jaguaré, Vitória, Cariacica, Alfredo Chaves, Mantenópolis, Vila Velha, Colatina, Iúna, Alegre, Serra, Presidente Kennedy, Itapemirim e Linhares.

Após quatro meses de competições os linharenses chegam à final nas modalidades de handebol masculino, futsal feminino, voleibol feminino, basquetebol feminino e basquetebol masculino. Os Jogos de futsal e basquetebol serão disputados na cidade de Domingos Martins também neste fim de semana.  As equipes de Linhares são formadas pela seleção adulta municipal.

Na sexta-feira, dia 18, os jogos serão realizadas às 20 horas. No sábado os jogos começam cedinho, às 9 h e terminam às 20 horas, já no domingo, dia 20, os jogos começam no mesmo horário e terminam às 18 horas.

Durante os quatro meses de competições a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, custeou todas as despesas de transporte e alimentação das equipes linharenses.