Horário estendido: mais de 15 mil atendimentos realizados em dois meses

Em 60 dias de funcionamento, 15.325 atendimentos foram realizados durante o horário estendido nos postos de saúde de Linhares. A medida da Prefeitura de Linhares realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde teve início no dia 08 de setembro deste ano e vai continuar por mais 30 dias podendo ser prorrogada.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Sônia Dalmolim de Souza, o horário estendido é fundamental para garantir que o paciente tenha um atendimento mais rápido, mais próximo de sua residência e também tenha acesso aos medicamentos necessários, sobretudo aos trabalhadores que agora podem chegar em casa com tranqüilidade e serem atendidos durante à noite.

Ao todo, sete unidades adotaram o horário estendido, são elas: Bebedouro, Canivete, Santa Cruz, Aviso, Linhares 5, Interlagos (próximo à pracinha e próximo ao campo São Paulo Apóstolo).

Equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem atuam nos postos de saúde de segunda a sexta-feira até as 21 horas. O horário de atendimento médico normal nestes postos de saúde era até as 17 horas. 

Vale ressaltar que em casos de urgência e emergência o paciente deve procurar o HGL onde terá prioridade no atendimento.