Agentes de trânsito realizam blitz de fiscalização e orientação no entorno da nova passarela
Medida tem objetivo de reduzir os índices de sinistros e melhorar a segurança viária; foram registrados 17 autos de infração

Com objetivo de verificar a regularidade de veículos, principalmente de condutores de motocicletas, agentes de trânsito intensificaram nesta semana blitz de fiscalização e de educação no entorno da nova passarela que liga os bairros São José e Palmital. Medida tem objetivo de prevenir sinistros de trânsito, melhorar a segurança viária e coibir irregularidades de itens de segurança.
De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Douglas Simplício, a blitz ocorreu na noite desta terça-feira (04) na Rua Maria da Conceição de Araújo Santos, próximo à nova passarela, no bairro Palmital. Foram utilizados cones para fazer a divisão de fluxo de veículos durante a blitz de fiscalização.
“Temos observado nestas ações uma grande quantidade de condutores circulando pelas vias sem utilizar os equipamentos obrigatórios de segurança, fato que pode colocar em risco a vida de terceiros e a dele próprio”, diz Douglas.
E os números da blitz confirmam a afirmação do diretor de Trânsito da Prefeitura de Linhares. Durante as duas horas e meia de presença dos agentes no local, foram 70 condutores abordados e deste total:
Autos de Infração = 16
- Dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação: 05
- Conduzir veículo sem o devido licenciamento: 05
- Conduzir o veículo com descarga livre: 03
- Permitir posse/conducão do veículo a pessoa sem Carteira de Habilitação: 01
-Dirigir de chinelos 01 - Veículo em mau estado de conservação: 01
- Licenciamento Atrasado: 01
Para o Agente de Trânsito, Aluir Carlos, o trabalho tem surtido efeito bastante positivo com o processo de orientação, conscientização e de fiscalização realizado semanalmente em ruas e avenidas de Linhares.
“É preciso utilizar de forma correta todos os itens de segurança, pois quaisquer descuido no trânsito pode ser fatal, principalmente para os condutores de motocicletas”, reforça Aluir.



