Notícias

Sebrae apresenta diagnóstico setorial das academias de ginástica de Linhares

O Sebrae apresentou um diagnóstico das academias de ginástica de Linhares. Baseado no Modelo de Excelência da Gestão, o estudo possibilita avaliar o grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados organizacionais além de proporcionar a compreensão do mercado e do cenário local ou global onde a organização atua e se relaciona.

O resultado foi apresentado pela analista técnica da Unidade de Capacitação Empresária do Sebrae, Marceliy Bridi. "Eles já exercem uma gestão positiva, mas ao participar da capacitação a tendência é melhorar, e isso é essencial no momento atual do país, pois o empresário tem que fazer a diferença para conquistar o seu cliente", destaca.

A iniciativa surgiu quando um grupo do segmento procurou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano pedindo apoio para que fosse feito um diagnóstico dessas empresas visando a melhoria da gestão das atividades: "Quando foi feita a solicitação dos empresários, articulamos junto ao Sebrae a viabilização desse diagnóstico", disse Joel Liberato, agente de desenvolvimento da secretaria. Ao todo, 13 academias de Linhares participam do projeto.

Segundo o coordenador do Sebrae em Linhares, Anderson Baptista, o próximo passo é a construção de uma trilha de aprendizagem para a capacitação. "Uma vez que conhecemos a necessidade do grupo é possível elaborar um programa de melhoria", diz Anderson. 

Adriano Giovanelli é empresário do ramo das academias de ginástica e acredita que as informações vão ajudá-lo no dia a dia. "Esse estudo vai nos dar dicas de o que devemos fazer para melhorar cada vez mais o atendimento, fazendo com que os nossos clientes permaneçam na academia", diz.

Informações à imprensa

Carlos Torres | [email protected]
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285