Defesa Civil: fortes ventos atingem Linhares e não há registro de ocorrências

O inverno no Hemisfério Sul chegou ao fim nesta terça-feira (21) e a entrada da nova estação foi prenunciada por fortes ventos em todo o Espírito Santo. Em algumas cidades capixabas, os ventos alcançaram de 40 a 90 quilômetros por hora. O fenômeno é resultado do avanço de um sistema frontal que provoca aumento da instabilidade.

De acordo com a Defesa Civil Municipal – órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social –, apesar dos fortes ventos registrados na última noite e na manhã desta quarta-feira (22), não há registro de incidentes.

No entanto, uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a quaisquer demandas da população. O cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661. O atendimento é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, entre outros.

Em situações de emergência ou calamidade, a Defesa Civil de Linhares atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Para esta quarta-feira, há previsão de chuvisco/chuva fraca para a região de Linhares. Em todo o Estado, as temperaturas máximas terão declínio acentuado e os ventos ganham força, com possibilidade de rajadas em alguns trechos do território capixaba.